sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O saltar da rolha



Aqui estão os primeiros segundos mais animados de sempre do Dar que Falar

2008 chegou mais cedo



O último Dar que Falar do ano teve como convidado João Petrica... e uma garrafa de Murganheira. Como o programa só volta em 2008 decidimos antecipar o momento e abrir uma garrafita logo no início do programa. A conversa foi como sempre descontraída, comm o ex-vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco a falar da vida autárquica numa semana dominada pela noticia do novo Centro Coordenador de Transportes, uma obra da qual já se ouvia falar desde que o nosso convidado foi autarca, há mais de uma década.

Para que conste...a cerveja é do Pedro Sobral e não tem alcool. Podiamos ter comprado uma garrafinha de champomy...


Cristina Valente bem contente...mas ainda sem tocar no Murganheira

Olhó passarinho



Aqui fica a foto de família no último programa do ano, com a equipa residente, o convidado da semana e as "Danielas" da Urbana, bem conhecidas pelo spot de Natal.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Filhós com vinho não fazem mal



O blog do Dar que Falar dá como prenda o que o Natal tem de mais tradicional nesta região. A cena foi captada no domingo em S. Miguel d´Acha, no concelho de Idanha-a-Nova, onde uma associação local quis mostrar como são feitas as filhós à moda antiga.

João Petrica no Dar que Falar




João Petrica é o último convidado do Dar que Falar...em 2007. O nosso convidado é doutorado em Educação Física, sendo actualmente docente na Escola Superior de Educação do Politécnico de Castelo Branco. No currículo tem ainda a passagem pela vida política, já que foi vereador do PSD na Câmara Municipal de Castelo Branco.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sanches Pires responde a Ordem dos Médicos



Sanches Pires comenta as afirmações do bastonário em exercício da Ordem dos Médicos, sobre a utilização de insulina no Hospital de Castelo Branco.

Anatomia de Sanches



O médico Sanches Pires foi o convidado do programa de Natal do Dar que Falar, numa semana em que volta a dar a cara por uma polémica relacionada com o Hospital Amato Lusitano. Tudo porque a Ordem dos Médicos acusou o hospital de Castelo Branco de mascarar custos pedindo aos diabéticos para levarem insulina consigo para o hospital. Sanches Pires diz que esta é uma medida cujo objectivo não é poupar - porque o próprio hospital a disponibiliza gratuitamente - mas aconselhar os diabéticos sobre a melhor maneira de efectuarem a aplicação da insulina.

Nós é mais bolos



Se o perú se queimar ou o bacalhau não ficar de molho sempre temos a prenda da Rádio Urbana: um belo bolo rei e garrafinhas de vinho. Grande Pai Natal...

Sanches Pires no Dar que Falar


Sanches Pires, o director do Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco, é o convidado desta semana do Dar que Falar. A polémica entre a Ordem dos Médicos e o Hospital, devido aos doentes diabéticos, é um dos temas em discussão.

Este vídeo é uma pérola



Esta semana o cenário é diferente. Fomos até à Pérola do Amieiro onde, tal como acontece em outros cafés, o Reconquista é uma presença constante nas mesas, circulando de mão em mão entre um café ou algo mais. Em estreia absoluta nestes vídeos não um mas dois jornalistas do Reconquista: José Furtado nos títulos e Júlio Cruz no papel de transeunte.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A malta que trabalha



Esta semana não tivemos convidado mas falou-se e muito. Foi mais um programa diferente (como são afinal todos). Infelizmente ainda não conseguimos resolver o problema do vídeo, mas continuamos a insistir.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Rais´parta o Sapo...



...que está com problemas em processar o vídeo desta semana. Esperamos que seja tão rápido como possível.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O cenário (completo)



Esta semana no vídeo da primeira página a Cristina Mota Saraiva tem como cenário a árvore de Natal do Reconquista. Hoje mesmo foi feito o presépio, obra da nossa paginadora Cândida Monteiro.A Cristina, como é público, colocou a bola dourada que fica ali no meio.

A irmandade do Planalto




Uma das tradições do Dar que Falar é o Planalto, um vinho branco que a equipa do programa costuma ingerir MAS APENAS DEPOIS DO PROGRAMA. O ponto de encontro é o Aqui ao Lado, nas Docas.

Um programa profissional



Lígia Silveiro, a directora do Centro de Formação Profissional do Instituto do Emprego de Castelo Branco foi a convidada do Dar que Falar desta semana. O programa começou pela actualidade da semana passada, concretamente pelo prémio conquistado por António Nabais, aluno de Electromecânica do Frio, no Campeonato Mundial das Profissões. Esta não é a primeira vez que um aluno do Centro de Formação fica bem classificado em competições deste género, tal como a nossa convidada referiu. Falou-se também do programa Skoool (é mesmo com três ós", do apoio aos deficientes, da remodelação da Praça de S. João e, como não podia deixar de ser, dos festivais das sopas e azeite, que acontecem este fim-de-semana em Escalos de Cima e Proença-a-Velha, respectivamente. Lígia Silveiro revelou-se uma apreciadora de azeite e deu uma dica curiosa: quando congelado é um bom substituto da manteiga.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Ora bolas...temos vídeo



O espírito de Natal chegou ao Dar que Falar. Depois da remodelação gráfica do blogue, agora é a Cristina Mota Saraiva que apresenta os destaques no intervalo da decoração natalícia.
Esta semana o vídeo demorou mais um pouco a chegar aqui porque a internet não esteve de feição.

Lígia Silveiro no Dar que Falar



A directora do Centro de Formação do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco é a convidada do programa desta semana.