quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Prémios, escolas e...beringelas
Fernando Raposo, o director da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, esteve esta quinta-feira no Dar que Falar. A Esart teve honras de manchete com a apresentação dos equipamentos desportivos que os atletas portugueses vão mostrar na China já em 2008, nos Jogos Olímpicos. Estes foram desenhados por Cátia Almeida, uma aluna da escola da qual o nosso convidado é director.
Para o director da Esart "todas as escolas(...)têm oportunidade de ter visibilidade" se souberem ultrapassar os seus muros. É o caso da Esart, que nos últimos tempos viu alunos seus - de várias áreas - serem premiados em países como a Espanha ou os Estados Unidos, onde chegaram a ser os únicos representantes de Portugal.
Falou-se ainda da abertura da escola de Chivato, em Moçambique, um projecto patrocinado pelos cinco municípios da região, que fazem parte da Associação Pinhal Maior. Uma boa aposta, na opinião de Fernando Raposo, que afirma "se alguém tem a ganhar com isto somos nós", a começar pela divulgação da língua portuguesa.
O programa terminou bem disposto com os comentários a dois fenómenos da natureza que "apareceram" na última página da edição desta semana do Reconquista: um barbo com 6,5 Kg e uma beringela de 1,4 Kg.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário