sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Directo, directo, directo, directo
O Dar que Falar desta semana não teve convidado em estúdio mas foi o mais directo de sempre. A primeira chamada a entrar no ar foi a de André Soares, um dos nomes do Festival Boom que explicou o que é o projecto "O seu óleo é música", que pretende aproveitar o óleo vegetal usado, para produzir energia para este festival, que regressa a Idanha-a-Nova em 2008. Depois a nossa colega Daniela Silva entrou em directo da Fercab para falar sobre o colóquio onde foi discutido o QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). Finalmente o José Furtado entrou em directo da Escola Superior Agrária, onde o secretário de Estado Fernando Serrasqueiro encerrou o simpósio de segurança alimentar. Só que não chegou a tempo de falar (o governante, entenda-se) com quem estava em estúdio: Pedro Sobral, Cristina Valente, Júlio Cruz e Cristina Mota Saraiva.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Temas da semana
O jornalista José Furtado com os temas da semana no Reconquista.
Agora todos os vídeos estão no canal do Reconquista no Sapo Vídeos. Basta fazer uma pesquisa por Reconquista e clicar no fundo da página, referente aos canais. Ontem deu entrada no canal o vídeo da visita de estudo de um grupo de alunos da Escola Secundária de Amato Lusitano, de Castelo Branco.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Retalhos da vida de um professor
Os primeiros segundos do Dar que Falar de 22 de Novembro, em que Fernando Raposo fala da sua experiência como actor. O director da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco chegou a participar na série "Retalhos da vida de um médico", uma produção da RTP nos anos 80.
Prémios, escolas e...beringelas
Fernando Raposo, o director da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, esteve esta quinta-feira no Dar que Falar. A Esart teve honras de manchete com a apresentação dos equipamentos desportivos que os atletas portugueses vão mostrar na China já em 2008, nos Jogos Olímpicos. Estes foram desenhados por Cátia Almeida, uma aluna da escola da qual o nosso convidado é director.
Para o director da Esart "todas as escolas(...)têm oportunidade de ter visibilidade" se souberem ultrapassar os seus muros. É o caso da Esart, que nos últimos tempos viu alunos seus - de várias áreas - serem premiados em países como a Espanha ou os Estados Unidos, onde chegaram a ser os únicos representantes de Portugal.
Falou-se ainda da abertura da escola de Chivato, em Moçambique, um projecto patrocinado pelos cinco municípios da região, que fazem parte da Associação Pinhal Maior. Uma boa aposta, na opinião de Fernando Raposo, que afirma "se alguém tem a ganhar com isto somos nós", a começar pela divulgação da língua portuguesa.
O programa terminou bem disposto com os comentários a dois fenómenos da natureza que "apareceram" na última página da edição desta semana do Reconquista: um barbo com 6,5 Kg e uma beringela de 1,4 Kg.
Reconquista a verde e vermelho
O jornalista José Julio Cruz apresenta os destaques da edição desta semana do Reconquista, que dá especial relevo às fardas para os atletas olímpicos desenhadas por uma aluna da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. O seu director, Fernando Raposo, é o convidado desta semana do Dar que Falar
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Fernando Raposo no Dar que Falar
O director da Escola Superior de Artes Aplicadas do Politécnico de Castelo Branco é o convidado do próximo Dar que Falar. A abertura oficial do ano lectivo naquela escola aconteceu na tarde desta quarta-feira, em que foram apresentadas as fardas desenhadas por uma aluna da Esart, Cátina Almeida. O design "made in Esart" vai vestir os atletas nacionais nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Governadora no Dar que Falar
Alzira Serrasqueiro foi a convidada do Dar que Falar da última quinta-feira. A Governadora Civil de Castelo Branco falou sobre a operação de socorro às vítimas do acidente de 5 de Novembro na A23, que resultou na morte de 16 pessoas. O tema da segurança rodoviária ocupou uma boa parte do programa, com Alzira Serrasqueiro a mostrar-se muito preocupada com a ocorrência de atropelamentos um pouco por toda a região. No próximo domingo as vítimas da estrada vão ser lembradas no Dia da Memória, que em Castelo Branco será assinalado em frente à Sé a partir das 17 horas.
Houve ainda tempo para falar do IC31, uma obra que a representante do Governo na região considera uma prioridade de topo, criticando os que defendem apenas a ligação entre Covilhã e Coimbra.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Temas da semana
A jornalista Cristina Mota Saraiva apresenta os temas em destaque no Reconquista desta semana, numa viagem à sala onde são feitas as chapas utilizadas na impressão do jornal
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Isto não é uma avaria...
...é apenas a luz amarela da sala do CTP do Reconquista, a máquina que faz as chapas que depois são utilizadas na rotativa para imprimir o jornal. A protagonista do video é a Cristina Mota Saraiva, que diga-se de passagem é a mais popular entre o trio que dá a cara nos vídeos semana após semana. As estatísticas do Sapo Vídeos não mentem. Amanhã há novo vídeo logo pela manhã.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Inédito a vários níveis
Esta semana não tivemos convidado. Ou melhor, não pôde ir ao programa. Por isso os comentários ficaram por conta da Cristina Valente, Cristina Mota Saraiva, Júlio Cruz e José Furtado. A conversa girou quase toda em redor do grave acidente na A23 com um olhar dos jornalistas sobre o trabalho desenvolvido, nomeadamente como é que se enfrenta uma notícia tão rara quanto chocante.
Alzira Serrasqueiro no Dar que Falar
Os temas da semana
O jornalista José Furtado deixa os temas do Reconquista numa semana marcada pelo grave acidente com um autocarro da Câmara Municipal de Castelo Branco na A23
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Amanhã há temas da semana
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Dar que Falar na APR
Subscrever:
Mensagens (Atom)